Esportes

Caio Martins, em Niterói, muda gestão e será revitalizado

Imagem ilustrativa da imagem Caio Martins, em Niterói, muda gestão e será revitalizado
Decreto transfere gestão do Caio Martins para a SEELJE. Foto: Arquivo

A mudança de gestão do Complexo Esportivo Caio Martins, em Icaraí, em Niterói, promete mudanças no espaço. A gestão operacional, antes nas mãos da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (SUDERJ) passou para a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEELJE), conforme publicado nesta quarta-feira (29).

O objetivo da SEELJE é revitalizar o Caio Martins para contemplar a população com núcleos do projeto 'RJ em Movimento' — oferecendo diversas modalidades de esporte, incluindo núcleos voltados a Pessoas Com Deficiência (PCDs).

Concessão ao Botafogo

A mudança administrativa não tem relação com o Botafogo, que é apenas permissionário do estádio de futebol. O contrato segue em vigor e tem duração até 2023 — embora o clube não tenha planos de voltar a utilizá-lo, já que atua no Estádio Nilton Santos e moveu suas categorias de base para o Trops, em Várzea das Moças.

O Alvinegro, que chegou a Niterói em 1988, atuou com sua equipe profissional no local até 2004, quando passou a utilizar o espaço apenas para treinamentos ou jogos das categorias de base. O time de futebol feminino, recém-criado, também chegou a atuar no "Caldeirão".

< Niterói vai manter obrigatório o uso de máscaras em ambientes externos a partir de janeiro Prazo para prova de vida de aposentados federais terminam nesta sexta <